sexta-feira, 31 de maio de 2019

Poema: O lugar onde vivo


O lugar onde vivo


O lugar onde vivo, vou falar por uma rima arretada,
Moro no sítio Oiteiro, onde tem muita criançada.
Tem hortaliças, alface, coentro, e pimentão.
Mas eu gosto mesmo é de cuidar do meu boi, que fica no cercadão.

Uma rima interessante eu vou contar sobre o meu sítio Oiteiro,
Tem gado, cavalo, bode, galinha e carneiro.
E tudo, que aqui se faz, então meu amigo é de coração,
Não se esqueça desse lugar que é muito tranquilão.

Meu amigo eu vou contar o lugar que é meu estado,
Ele se chama Pernambuco, lugar de muito amor e do meu agrado.
Meu amigo eu vou contar sobre minha cidade que me traz emoção
Ela se chama Vitória de Santo Antão.

O meu país se chama Brasil, onde tem sol quente,
e a terra de é rachar, mas eu amo viver nesse lugar
Pois é, meu amigo, esse é o lugar onde eu vivo, e amo estar,
Não tem nada nesse mundo, para comparar.
               

Autor: Dayvson Gabriel  Freire  da  Silva, 5ºano


6 comentários:

  1. Parabéns Gabriel pela produção desta animada poesia!
    Uma sugestão pra meçjorar seu texto seria reler e conectar umnpouco mais as estrofes.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Você conseguiu, continue se esforçando cada dia mais, você vai longe!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gabriel! Você representou muito bem o seu e o nosso lugar...

    ResponderExcluir