sábado, 18 de maio de 2019

Sequência didática sobre o tema: Representações de ambientes

A turma do 2º ano, trabalharam durante a semana representação de ambientes, as diferenças  entre plantas e maquetes.


E por meio de pesquisas produziram cartazes sobre o temas, e produções textuais individuais sobre suas impressões pessoais sobre as maquetes.




Sabemos que é de suma importância que no decorrer do processo de alfabetização, a criança escrever, ler  e construir seus conhecimentos. Enquanto aprende, testa suas hipóteses ora arriscando, ora errando ou acertando.  Nota-se que este trabalho realizado pela professora foi de grande sentido e significado para os alunos, pois, foi vivenciado na prática, possibilitando mais interação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Para Jolibert (1994) “a aprendizagem da produção de textos deve ser realizada em situações reais, onde tenha uma função social concreta e que a tarefa do aprendiz seja basicamente a de construir textos com significados”.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário