quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Minha comunidade, Sítio Oiteiro



O sítio Oiteiro fica localizada no município de Vitória de Santo Antão distante da capital, Recife 53 km. O tempo estimado do percurso de viagem é de aproximadamente, 39 minutos.

Veja o que o aluno tem a dizer, sobre o lugar onde vivem: 

Igreja católica
“O lugar onde eu moro é muito bom, eu gosto de morar aqui no Oiteiro, me sinto tão bem, especial e não quero ir embora do Oiteiro, as pessoas que moraram no Oiteiro são muito legais muito simpáticas. O que eu mais gosto do Oiteiro é das pessoas, da praça, do campo, gosto de ir pra igreja, gosto de ficar conversando na praça com minhas amigas. O que não gosto é quando acontece morte e quando o povo fala da vida dos outros.” Maria Aparecida- 6º Escola 3 de Agosto. 
                            
“O lugar onde eu moro é um lugar bem tranquilo, bem espaçoso tem muito lugar para brincar, eu gosto muito de onde moro, eu sempre vou gostar, sempre vou mim lembrar.” Miguel Mendes - Aluno do 4º ano. 

“O lugar onde eu moro, se chama Oiteiro é muito bom, mas depois de 2016, começou a violência aqui, as pessoas começaram a usar a violência, temos hortas, mercadinho, bar, padaria, salão de beleza”. “...Tem também a escola, o que eu mais gostei de fazer, é de ler, gostei também de participar das brincadeiras que também amei a professora, as coleguinhas do blog, das pessoas. O que eu menos gosto do Oiteiro é da violência das brigas de algumas pessoas. Eduarda, 7º ano –  Escola Três de Agosto.


Rua do Oiteiro


Praça da comunidade do Oiteiro

Posto de Saúde da comunidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário