terça-feira, 4 de setembro de 2018

I amostra 2018 - Projeto: “Oiteiro em letras e músicas”


No dia 28 de agosto de 2018, numa terça-feira, realizamos a primeira amostra 2018, no shopping, tivemos apresentações de trabalhos e danças,  cada sala apresentou seu  grupo de interesse, atividades e trabalhos vivenciados durante o primeiro semestre, foi muito bom, muita troca de experiência e aprendizado, poder mostrar o que aprendemos.
Quando a gente chegou no shopping já tinha vários convidados que era de outras escolas, no caso crianças, mas nestas apresentações de outras escolas que também apresentaram para nós, a gente não ficou em um só lugar, ficamos observando as outras escolas porque elas também tiveram as amostras delas.



Apresentação de abertura
Tivemos a apresentação de abertura que teve uma apresentação sobre Matheus e Catarina, mostramos nossos principais ritmos trazendo da escola do campo para a cidade e assim foi o encerramento do nosso projeto “Oiteiro em letras e músicas”.

Produção de texto: Maria Gabriela 5º ano e Ana Cláudia 5º ano.

Veja alguns depoimentos de nossos colegas e do que aprenderam no seu grupo de interesse:
“Eu aprendi a toca instrumento diferente no maracatu eu aprendi que maracatu têm dois ritmos diferentes”. Kauã Gabriel – 5º ano.

Eu aprendi muito sobre o projeto de maracatu, sobre os instrumentos, gogó, fizemos caboclo de lança de argila, gola de papel, aprendi muito. Miguel- 4º ano.

“Meu grupo de interesse teve como tema, eu aprendi que o rei do forró é Luiz Gonzaga e que no dia 13 de dezembro é comemorado o dia nacional do forró.  Lá no shopping eu falei isso, quem e o rei do forró e o dia que ela nasceu e o dia que é comemorado o dia nacional do forró. Além do tema forró, outros grupos apresentaram sobre, funk, samba reggae, frevo, MPB kids e Maracatu e todos os projetos são legais”. Kevely- 5º ano.




Grupo de interesse: Samba


Grupo de interesse: Forró






Apresentação do grupo de Maracatu




Grupo de interesse: MPB Kids
Grupo de interesse: Funk

 


Grupo de interesse: Maracatu


Grupo de interesse: Frevo


5 comentários:

  1. Alegria de partilhar de tantas aprendizagens nete projeto com vocês e acompanhar o crescimento e comprometimento de todos nesse prijeto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Foi bem legal porque teve divassos tipos de artes teve funk maracat reggae forró samba 5ano

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito do meu trabalho que foi o forro 😊😊 e gostei dos
    Outros grupos como a professora nassareno /Vitor do 4 ano

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei foi da dança Kauã, 4°ANO.

    ResponderExcluir
  5. Lindo projeto! Parabéns pela iniciativa e pela linda apresentação da cultura Nordestina, maravilhoso!
    Profa. Lara Colognese Helegda UFPE- CAV

    ResponderExcluir